Ondas
Quero ter em mim a certeza constante de que a vida são ondas

Um espaço com textos e reflexões sobre interrogações que tenho e aprendizagens que vou retirando da vida. Não pretendem ser verdades absolutas, nem "sermões" nem análises sobre como viver. Apenas uma pequena partilha de alguém no caminho, que se procura conhecer e encontrar a sua paz.
Quero ter em mim a certeza constante de que a vida são ondas
O ano de 2021 volta a ser um ano de fortes emoções. Logo em Janeiro o país volta a fechar e a vida dá nova cambalhota com desafios financeiros, profissionais, familiares e pessoais a superar. Foi um ano de muita ansiedade, medos, raiva e tristeza. Com frequência fujo e nego estas emoções e sentimentos desagradáveis, pois é difícil para mim...
Tenho o hábito de fazer, fazer e fazer!
A vida é transformação, renovação, metamorfose!
Na sapateira os sapatos exaustos,
O mundo é o meu reflexo.
É um espelho em que logo que lhe aponto o dedo este vira-o para mim e sou eu agora o alvo apontado.
Tentei moldar a vida numa bonita escultura.
Que tenha sempre presente que hoje não é dia de ensaio geral.
Era grande a estranheza com que observava o nascer do sol, com toda a sua beleza, luz e paz. O mundo acorda e adormece com uma harmonia e serenidade imperturbáveis.
O ciclo repete-se. De novo as folhas verdes das árvores amarelecem, secam e caem. Nada nesta vida dura para sempre, tudo tem um nascimento ou inicio, um desenvolvimento ou crescimento e a decadência ou morte ou fim. Que tudo muda, que nada permanece são das maiores certezas que temos deste mundo.